João Pessoa recebe a VII Convenção Paraibana de Contabilidade

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

A inteligência artificial,  presente nas várias áreas contabilidade, tem mudado o perfil dos técnicos e contadores em todo o país. Em convenções e eventos realizados pelos Conselhos Regionais, há um grande debate sobre o futuro da profissão e sobre o que se espera desse cenário.

Para ajudar a estruturar e contribuir com esse novo desafio, o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) realiza, de 24 a 26 de outubro, no auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, a VII Convenção Paraibana de Contabilidade, que traz o lema “A Contabilidade Contemporânea: vencendo os desafios da era da inteligência artificial”.

Durante os três dias de evento, os participantes da Convenção poderão tirar dúvidas e debater sobre temas relativos ao dia a dia dos contadores e técnicos em contabilidade, que, segundo dados da área de Registro do CFC, somam mais de 6 mil profissionais registrados.

A organização do evento apresenta uma programação variada, mas com foco em tecnologia, a exemplo das Perspectivas do Sped para 2020, o eSocial, tecnologia a serviço da contabilidade e  vantagens da inteligência artificial para a Justiça no processo de perícia. Ocorrerá, ainda,  o XI Encontro Paraibano da Mulher Contabilista  e o talk show sobre a participação da Mulher na Gestão Pública.

Os participantes do evento receberão certificados com 18 horas de pontuação do Programa de Educação Profissional Continuada. A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Maria Batista, representará o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda.

Para saber mais

A abertura da VII CONVENÇÃO PARAIBANA DE CONTABILIDADE acontecerá no dia 24. Das 8h às 12h, será realizado o credenciamento.  A abertura oficial ocorrerá às  14h, com a presença de contadores, estudantes e  autoridades do cenário contábil.

Mais informações sobre a programação e inscrição podem ser obtidas aqui.

Deixe um comentário

Comentário (requeridos)

Você pode usá-los HTML tags e <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requeridos)
O email (requeridos)